Uece oferece vagas para o projeto gratuito Línguas na Comunidade

22 de abril de 2024 - 15:19

 

Com a oferta gratuita dos cursos de Inglês, Espanhol, Francês e Mandarim, o projeto da Uece, Línguas na Comunidade, está com inscrições abertas até 29 de abril. As vagas devem ser prioritariamente preenchidas por membros da comunidade da Serrinha, mas podem ser também ocupadas por residentes de outras comunidades.

O projeto atua em dois locais, na Associação de Moradores do Bairro Serrinha (Amorbase) e na Biblioteca Comunitária Popular Viva a Palavra, ambos no bairro Serrinha.

Por meio de práticas de atividades cooperativas e educação popular, o projeto estimula a prática de línguas adicionais em territórios periféricos, de forma totalmente gratuita. Cada curso possui duração de quatro meses, com um encontro semanal de duas horas. Ao final, um certificado é disponibilizado ao participante.

Os interessados podem realizar inscrição on-line, ; ou inscrição presencial na sede da Amorbase (R. Santiago, 359 – Serrinha), das 19h às 21h; ou na Biblioteca Viva a Palavra (R. Benjamin Franklin, 596 – Serrinha), das 14h às 17h.

Coordenado pelo professor Carlos Anjo, o projeto é vinculado ao Programa de Extensão Viva a Palavra, sob a coordenação geral da professora Claudiana Nogueira de Alencar.

O projeto está recebendo também a inscrição de voluntários interessados em atuar na equipe do Línguas na Comunidade. Para esse público, a orientação é entrar em contato pelas redes sociais @linguasvivapalavra e @vivapalavraa.