Residência em Saúde da Uece acolhe novos residentes e forma mais profissionais

21 de março de 2024 - 17:35

 

Os Programas de Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade Estadual do 𲹰á (Uece) realizaram a Semana de Integração para novos residentes da 6ª turma do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica e do Programa de Residência em Medicina Veterinária. Com programação no período de 4 a 8 de março, aconteceu, no último dia da Semana, a solenidade de encerramento da 4ª turma. Assim, enquanto novos residentes ingressam nos programas, a Uece já entrega à sociedade profissionais mais preparados para atuar na Saúde do 𲹰á.

A Semana de Integração e acolhida aos novos residentes contou com momentos distintos, para cada Programa, e outros momentos integrados, como a cerimônia de abertura, realizada no Núcleo de Pesquisa e Inovação em Saúde Coletiva (Nupeinsc), campus Itaperi, com a aula magna “Gestão da atenção em saúde no SUS”, ministrada pelo professor do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica da Uece, Antônio Rodrigues Ferreira Júnior.

Nos demais dias, acolhida pelos residentes veteranos, city tour com residentes, relato de experiências exitosas, apresentação do corpo docente, visita técnica a hospitais, apresentação do Regimento, além do evento final, a solenidade de encerramento da turma IV de Residência dos Programas de Medicina Veterinária e de Enfermagem Obstétrica da instituição, ocorrida no Auditório da Reitoria.

A solenidade, conduzida pela residente do segundo ano do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica, enfermeira Nayana Kelly Rios, teve início com apresentação de piano, com a profa. Lúcia Daniel Silva, da Faculdade de Veterinária e do Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias da Uece.

Em mesa de honra da sessão solene, houve a participação da coordenadora e da vice-coordenadora do Programa de Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica, professoras Dafne Rodrigues e Ana Virgínia de Melo Fialho, respectivamente; do coordenador do Programa de Residência em área profissional da sáude/ Medicina Veterinária, professor Paulo Ricardo de Oliveira Bersano, e a residente do Programa de Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica, enfermeira Vitória Régia, representando o corpo discente dos Programas.

Houve discurso da oradora da Residência em Enfermagem Obstétrica, a enfermeira Brenda Silva de Souza, e exibição de vídeo com os melhores momentos da turma. Assim como houve também discurso da oradora do Programa de Medicina Veterinária, Carla Régia Soares Bezerra; seguidos pelo esperado momento da investidura do Jaleco.

Ainda, a Coordenação do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica realizou entrega de placas de reconhecimento a cada uma das residentes concludentes pela contribuição prestada ao longo de dois anos na obstetrícia brasileira.